quinta-feira, maio 8

"- Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar de baixo da terra. O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...

(...) só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."


Pequeno Príncipe

7 comentários:

cana e açúcar disse...

Mas tu tens cabelos cor de ouro...
tvz eu tenha te descoberto nessa parte

cana e açúcar disse...

não acho que seja esta a parte de maior revelação.
o essencial é invisível para os olhos é muito mais importante.
ô gente materialista, não pegou o espírito da coisa?
quem se importa com a cor dos cabelos, quando se tem alguem cativante por perto?

cana e açúcar disse...

a questão nao é o cabelo ser de ouro ou não, é a citação dá informação. Não disse nada sobre o materialismo. Falava de você

cana e açúcar disse...

o cabelo de ouro é um pouco irrelevante. a questao é que msmo coisas q nao tinham nenhuma importancia passam a te fazer bem, te trazem algo de bom. nesse caso quando a raposa olha o trigo, lembra se do principe, uma pessoa querida, e por final o trigo acaba tendo um sentido q antes nao existia para ela.

cana e açúcar disse...

asuihasuihsauihuasihuisaha
caramba, essa de muisturar a raposa com o príncipe foi uma jogada de mestre!

cana e açúcar disse...

eu sei, mas poderia ser > suas longas mechas escuras ou seu encaracolado marrom, mas o fato de escolher o cabelo de ouro pra escrever, denúncio quem vc é das cinco q escrevem aqui, entendeu agora o q disse?
hahhaaa

cana e açúcar disse...

uaihaiuhaiuahauiha
pooxa, nao mudei nada do livro. tipo no livro é cabelo de ouro. foi apenas uma coincidencia. e quem fala isso para o principizinho é uma raposa (da vida monotona e tal) oq coincidiu tbm com o post anterior
;B