Nada, exatamente nada é igual, a única certeza de que temos é que tudo não é exato, e talvez, digo talvez porque não é uma coisa completamente certa, talvez cada fragmento de milésimo seja plenamente único, os seus olhos não são os mesmos todo dia, o seu mundo não é o real. O legal nas pessoas é como existe vários mundos dentro de cada mundo, cada pessoa é um mundo, e cada pessoa tem muitas pessoas dentro de si, os mundos se conectam e se perdem totalmente, mas o mais incrível, o espetacular da história, são as imensas diferenças entre eles, viver no mesmo espaço, respirar o mesmo ar e ainda sim ser diferente ao ponto de concordar com outras pessoas e discordar de tudo ao seu redor, a diferença é o segredo de todos os sentimentos, ela comanda e provoca curiosidade, e o que seria do homem sem curiosidade? Desde a curiosidade do primeiro beijo até a curiosidade de conhecer outros planetas, nada se moveria, o mundo pararia de girar, e seus vários mundo compactados se misturariam em uma massa pastosa qualquer sem cheiro, cor, sabor e curiosidade. O espetáculo da vida, o fantástico, o incrível, é o sentimento que une o ser humano. As coisas são tão diferentes que chego a pensar que tudo é igual e inventamos as diferenças, para por um pouco de graça em tudo isso.
6 comentários:
Talvez só o que mude seja você e as suas idéias de tudo. E como tudo o que vc idealiza é com base nas suas próprias ideias, elas mudam constantemente e tudo ao redor muda automaticamente.
huihasihasuisa mto complicado esse assunto. mudou mudou :)
É, o que seria da vida sem as mudanças?! :D
tipo um caleidoscópio.
só para voces nao esquecerem de ler
vitorakeda.blogspot.com
e quando eu tiver com tempo, que agora acabei de voltar do tetinha blues, eu leio o blog d evoces!.
Mas o mundo não é feito de mundanças?(quando digo o mundo, digo "o meu mundo", pq é o único que conheço, tipo um caleidoscópio gabi! E vocês, como é no mundo de vocês?
acho que o tudo é feito de mudanças. Shiva reflete a vida e o universo. Shiva a maluca indiana de vários braços e azul. A dança dela representa a dança do universo de nascimento e morte. Nasciment e morte, mudança.
Recomendo o filme A Fonte da Vida neste tema.
enfim.
Engraçado que pessoas menos confiantes, mais acuadas, mais deprimida, tendem a gostar de filmes e coisas que não fogem do comum. Eu sou assim, percebo que quando to deprimido quero ver coisa tipo spielberg, independence day (nao desmerecendo nenhum). E quando to bem de verdade, me bate uma coisa de buscar o novo. Daí alugo Bunuel, e coisa que ninguem nunca ouviu falar.
Ao mesmo tempo quando estou mal, acho que tudo é a mesma merda. Julgo pessoas felizes como tristes fingidos, Julgo a felicidade como um fugaz momento passageiro que te distrai da tristeza que é a real predominante. Vejo bebês e imagino eles velhos epobres. MESMIZIFICO TUDO. Não vejo a mágica das possiblidades do bebe, não vejo a beleza de um sorriso mesmo que passageiro. Enfim. Esqueço que a vida é tão mutável que é quase uma sequencia de milagres. Isso varia bem com meu estado de espirito. se to mal vejo de um jeito se to bem vejo de outro.
mas então..
Acho que tem tudo a ver sim, Mudança, Vida, Curiosidade, Busca pelo novo, Evolução.
versus.
Estagnação, falta de vida, mesmisse... etc..
Postar um comentário