quinta-feira, julho 17

Teoria da minha vida

Tente viver de modo que você possa sempre dizer a verdade.

11 comentários:

cana e açúcar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cana e açúcar disse...

não sei se acho esta teoria a melhor.
eu não coloco a veracidade na frente da felicidade. se for preciso mentir para conquistá-la, eu o farei.

Torao disse...

Boa teoria de vida..
digo, interpreto pra mim de outra forma.

"Tente viver de modo que possa sempre ser verdadeiro (e daí poder dizer a verdade com maior liberdade)"

Porquê me vi em sérios engodos em que podei minha forma de ser, me reprimi, ou moldei minha forma de pensar para me tornar mais adequado a uma situação. Situação de trabalho, Situação de namoro.. etc..

Ora é fácil entrar em um engodo, reprimir sua vontade de ficar com outras pessoas porque afinal voce namora e isso é moralmente reprovável.

Reprimir este pensamento, é reprimir parte do que você é. Não digo necessariamente que você seja uma pessoa adultera, mas pelo menos uma pessoa que neste momento, sabe se lá porquê, quer ficar com outras pessoas. Apesar de namorar.

Assumir este pensamento (não necessariamente a atitude) é o primeiro passo para se entender e decidir mudar conscientemente (ao invés de se reprimir) ou não e assumir-se e 'tentar viver de modo que você possa ser sempre verdadeiro'.

Mas vira e meche encaramos situações onde nos forçamos a mentir para ser mais feliz.
Por isso a frase é um desafio, Tentar viver de modo que voce possa sempre dizer a verdade é um desafio que nem sempre voce vence..

Legal seria complementar.

Tente viver de modo que você possa sempre dizer a verdade. Tente. mas não ponha nada na frente de sua felicidade e veracidade.


ó!!!

Sobre os filmes, ce quer dicas????

Me fala 5 filmes preferidos seus.
3 filmes que voce odiou.
e 3 filmes que todo mundo falou que voce ia gostar mas você nao gostou.

me diga esses 12 filmes e te recomendo alguns sob medida!

cana e açúcar disse...

Tente viver de modo que não tenha vergonha de si mesmo, é isso que a frase diz. De modo que não precise mentir pra se esconder, de modo que se orgulhe de si mesmo, ou seja, não diz nenhuma atitude certa ou errada, essa frase funciona com cada pessoa de um jeito, depende da sua cabeça, se você não se envergonha de fazer algo, faça, mas se você se envergonha não faça, não conviva em conflito consigo, tente viver de modo que possa sempre dizer a verdade, mas dizer pra quem? pra si ou para os outros? é relativo gente, tudo é relativo, e isso é perfeito, cada um entende as mesmas palavras com sentidos muito diferente. A felicidade nem sempre depende da verdade ou mentira.
eu adoro quando alguem comenta um post meu com uma interpretação diferente da minha, eu amo cada vez mais o mundo por isso.
obrigado pelos comentários
hum sobre os filmes, prometo q vo pensar com cuidado e depois escrever o primeiro que me vier a cabeça, como sempre!
hahaha

cana e açúcar disse...

E é "tente" viver de como que você possa dizer a verdade.
palavra-chave= tente

cana e açúcar disse...

mas esse 'tente viver de modo que você possa sempre dizer a verdade' é bastante fechado também! e pre-determinado.
a sociedade tem seus limites e suas expectativas, o que é certo e o que é errado para todos.
tentar viver podendo sempre dizer a verdade seria viver da maneira correta imposta pela sociedade, logo, se você faz algo contra as leis do bem coletivo, você não poderá dizer a verdade.
mas se a verdade for para si mesmo, pode ser muitas vezes uma verdade que, caso exposta, prejudique seu modo de viver, e se torne uma verdade que não possa ser dita.

Torao disse...

nao concordo aqui com a ultima.
A sua verdade é sua.
O que é imposto pela sociedade são limites morais. Eu gosto de dar pra negão é uma verdade. Dar pra negão é vergonhoso é um limite moral. A verdade independe de julgamento.

A verdade não implica certo ou errado. Adimitir a verdade para sí é o primeiro passo. Conseguir que esta verdade entre em harmonia com o seu meio de convivio seria o segundo passso. Um tanto difícil.

cana e açúcar disse...

hahahahaha conseguir que a verdade entre em harmonia com seu meio de convívio era uma das opções que estavam fora de cogitação pra mim, porque realmente me sinto um nada entre mil e uma pessoas.
e quantas vezes já não senti algo que ia contra os meus próprios limites morais? imagina admitir isso a todos e querer que eles me entendam e superem. seria cansativo demais.
ainda sou a favor de guardar a verdade, ou expo-la apenas a quem puder ser compreensivo, pois será a melhor saída para mim, uma pessoa egocentríssima! hasiuhasuihasa ;P
se a frase excluísse o dizer a verdade, eu não ousaria discordar.

cana e açúcar disse...

eu não disse expor a verdade, eu disse dizer a verdade, isso não implica que deva dizer pra outras pessoas, tente viver de forma correta para que sempre possa dizer a verdade( será pra si mesmo?), mas quem define a forma correta é você. Será relacionado a leis se você relacionar, pois é sua interpretação, você entendeu assim, mas quando postei isso não era sobre leis e exposição íntima que eu dizia, era sobre a verdade de cada um, o mundo é totalmente diferente só dependendo da íris que o está observando, e não esqueçam que cada palavra nessa frase tem um significado, a palavra "tente" diz para se esforçar, para seguir sua verdade, não é garantia que vai conseguir,álias, é provável que não consiga, então, tente.
haha
=D
ps. não esqueci dos filmes, eu to fazendo

cana e açúcar disse...

iuhuiahsuihsaia ae cabeçuda
essa coisa de comentarios em nome do blog tá dando confusão
eu já mandei meus filmes pro vitor pq eu tinha comentado no blog dele, o que fez ele propor os filmes :D mas manda os seus ae seja lá quem for (SARA! hahaha :D)
hasuihusahusaha ;P

cana e açúcar disse...

hahaha ele pediu os filmes pra vc ou pra dona do post? acho que ele pediu no post pensando que era vc! explica pra ele que esse blog tem 5 moderadores pra ele especificar qdo quiser algo, essa frase não tinha entendido> ó!!!

Sobre os filmes, ce quer dicas????

hahaha