sexta-feira, abril 25

Apenas uma reflexão

Por que se fazer tantas perguntas? por que não faze-las? por que sempre seguir a lógica(ciência que tem por objeto o estudo dos métodos e princípios que permitem distinguir raciocínios válidos de outros não válidos)? será tão absoluta e incorruptível ? a nossa cultura ocidental nos leva a pensar que sim , mas acontece que existem coisas além da razão, pensamentos e atitudes que talvez não desenvolvemos percepção o bastante para entender, algumas inexplicáveis, outras "impossíveis" de afirmar. A dor torna mais gostoso sentir o amor, tudo tem dois lados, e é assim para formar o equilíbrio, quem não sentiu raiva na vida não pode dizer que gosta, quem não pirou, não pode dizer que é são. As coisas são mistérios, não posso nem afirmar que conhecemos 1/3 de tudo, porquê tudo é muito amplo, diz respeito de coisas que nem imaginamos. Vamos em busca da felicidade porquê em nossa cabeca é o que nos dá mais prazer, mas não nos tocamos que a tristeza faz parte da felicidade, é a tristeza que aguça, é melhor sentir algo do que não sentir nada, é melhor chorar do que ficar quieto. Não precisamos renunciar o pacote de presentes mais completo que a vida nos dá sem margem de fim: o sentir. Apenas acho que o universo que nos rodeia é fantastico, tudo acontece como o mundo gira, não percebemos porquê é mais dificil observar quando se está dentro do objeto observado, mas está girando como nenhum sentimento está vagando pelo mundo, um acompanha outro, um intensifica o outro e é assim que chegamos nos ápices, entendem o que digo? o equilíbrio nos ajuda a subir nos ápices, diferente do que entendemos como equilíbrio( igualdade de forças), sim o equilibrio não deixa de ser isso, mas vai além, ele nos permite subir e descer e é isso que ele é, e não um caminho longo sem desvios e em uma única velocidade, quando dizemos o conhecido"viva intensamente" não estamos falando de sair toda noite e se divertir , isso é um pensamento incompleto, diversão nao é nada sem termos experimentado o tédio, a frase faz referência ao que sentimos, o intenso é o ápice, sinta alguma coisa, é disso que estamos falando, não tem graça viver sem chorar, porquê se você não chorou, não vai sentir a gargalhada mais gostosa que poderia experimentar, enfim, minha conclusão é: se decepcione. Não por vontade própria, não é para procurar isso, mas sinta quando a decepção vir, assim você garante que terá umas das coisas mais valiosas que temos nesse mundo de tantos anos: a satisfação .

5 comentários:

Horas por segundo disse...

Se não fosse tão bem escrito diria que fui eu quem escreveu!

Muito bom!

cana e açúcar disse...

a dor me torna mais fraca, ao contrario de vc sarinha(?)

cana e açúcar disse...

Se trata de uma alternativa para não sufocar na dor, não perder o amor pela vida.
É uma forma de sobrevivencia, do tipo o que não me mata, me fortalece.
Te admiro.

cana e açúcar disse...

nao diz a verdade ou a realidade,é apenas uma reflexão, ou melhor: uma opção.
obrigado pelo"tão bem escrito"

cana e açúcar disse...

a dor me mostra o quanto sou forte e não sei, eu sou mais forte do que penso ser, o ponto positivo da dor é q ela possibilita me conhecer, o limite pode ser bem mais distante do que pensa